Bem-vindos!

Muito prazer, sou Gustavo, italiano nascido e criado na pequena cidade de Rieti, um lindo canto medieval no coração da Itália a apenas quarenta minutos de Roma.

Depois de um namoro de 10 anos e um casamento de 4 que me deu a minha única filha, Maria Vittoria, tive que passar por uma separação que não queria.

Abalado com o que estava acontecendo comigo fui convidado, alguns meses depois dos fatos, para um amigo diplomata que estava no Brasil. Amei Brasília à primeira vista e foi aqui que conheci aquela que é a minha atual esposa, Francine.

Depois de um namoro de mais de 7 anos feito de viagens e intermináveis ligações, depois que minha filha cresceu, resolvi largar tudo e mudar para o Brasil.

Foi aqui que, a 40 anos, tive que me reinventar e foi assim que nasceu o il Basilico, um pequeno restaurante italiano que segue à risca a tradição culinária italiana, um restaurante que une a paixão pela cozinha com a vontade de trazer minha terra para cá.

Cada prato, cada massa, é um ato de criação único que prende amor, tradição, dedicação, qualidade e respeito dos valores centenários da nossa cozinha.

Espero vocês lá, para um bom copo de vinho, uma boa massa e, porque não, um bom papo.

Até logo!

Gustavo Urbano Blasetti